1 – Coloque o fermento numa taça e junte-lhe água morna, mexendo até se dissolver. Junte-lhe 100 g da farinha e amasse bem. Deixe levedar até dobrar de volume. Numa tigela grande, misture a restante farinha com a NATA COM ERVAS AROMÁTICAS PARMALAT, três ovos, a canela e a erva-doce.
2 – Aqueça ligeiramente a manteiga com o mel e o açúcar e adicione-os à massa, assim como uma pitada de sal. Acrescente depois o fermento já lêvedo e amasse muito bem, sovando a massa. Tape-a com um pano e deixe levedar, até dobrar de volume.
3 – Entretanto, coza quatro ovos em água e sal. Depois da massa levedada, amasse-a mais um pouco. Retire uma pequena porção da mesma para a decoração e molde quatro folares com a restante. Disponha os ovos cozidos no centro e reserve.
4 – Faça uns rolinhos com a massa reservada e disponha-os sobre os ovos. Coloque-os sobre um tabuleiro polvilhado com farinha e deixe levedar novamente. Pincele-os com o restante ovo batido e leve-os ao forno aquecido a 180º C, durante 30 minutos.
Receita base para 4 folares.
Frigorífico: 3 dias
Congelador: 30 dias
Linha do Consumidor:
Chamada Gratuita
Horário atendimento dias úteis das 9:00h às 18:00h