1- Prepare os pães: Dissolva o fermento na água morna. Junte-lhe o BÉCHAMEL PARMALAT, o azeite, as farinhas e as especiarias. Tempere com sal e amasse mais um pouco. Tape e deixe levedar até ao dobro do volume. Polvilhe um tabuleiro com farinha e ligue o forno a 180º C.
2- Retire pequenas porções de massa e molde-as em bolas pequenas. Coloque as no
tabuleiro, espaçadamente, polvilhe-as com farinha e tape-as com um pano. Deixe levedar novamente. Leve a cozer no forno, já quente, durante, aproximadamente, 30 minutos. Depois de cozidos, deixe-os arrefecer.
3- Para o recheio: Pique a cebola e os alhos e coloque-os num tacho; regue-os com o azeite e deixe alourar. Rale a cenoura, corte a curgete em pedacinhos e junte os dois legumes ao refogado. Regue com o vinho e deixe levantar fervura. Limpe o bacalhau de pele e espinhas e adicione-o ao preparado anterior.
4- Tempere com sal, pimenta e manjericão fresco. Tape e deixe estufar, cerca de dez minutos, mexendo de vez em quando para não queimar. Junte o BÉCHAMEL PARMALAT e mexa. Assim que levantar fervura, retire do lume. Reserve e deixe arrefecer um pouco.
5- Retire uma tampinha aos pãezinhos e elimine um pouco do miolo. Guarneça o interior com o preparado de bacalhau, ainda quente, e coloque a tampinha por cima. Sirva os pães, mornos ou frios, com o recheio cremoso de bacalhau.
Linha do Consumidor:
Chamada Gratuita
Horário atendimento dias úteis das 9:00h às 18:00h