por

Procurar
Close this search box.

por

Siga-nos

Procurar
Close this search box.

Quiche de legumes e Carbonara

Fácil
25m
4 pessoa(s)
Fácil
25m
4 pessoa(s)

Quiche de legumes e Carbonara

Fácil
25
4 pessoa(s)

Ingredientes

ingrediente

  • 400 g de massa folhada
  • 100 g de brócolos
  • 100 g de cenoura(s)
  • 1 cebola(s)
  • 2 dente de alho(s)
  • 1/2 beringela(s)
  • 100 g de curgete(s)
  • 1/2 pimento(s) amarelo(s)
  • 1/2 pimento(s) vermelho(s)
  • 100 g de alho(s) francês(ses)
  • 1/2 dl de azeite
  • 50 g de rebentos de soja
  • 2 ovo(s)
  • 1 dl de leite
  • 4 emb. de Nata Carbonara Parmalat 200ml
  • sal q.b.
  • pimenta q.b.

Receita com

Preparação

Preparação

1-Unte uma tarteira com manteiga e cubra-a com a massa folhada. Apare o excedente de massa e reserve. Corte os brócolos e as cenouras em pedaços e coza-os escalde-os separadamente em água abundante, temperada com sal e pimenta.

2-Entretanto, pique a cebola e os alhos e corte os restantes legumes em pedaços. Coloque tudo numa frigideira com o azeite e envolva bem. Tempere com sal e pimenta e junte os brócolos e a cenoura escorridos.

3-À parte, bata os ovos com o leite e a NATA CARBONARA PARMALAT. Preencha a tarteira com os legumes e regue-os com as natas. Faça tiras a gosto com as aparas de massa reservada e coloque-as na superfície da tarteira. Leve a meio do forno a 180º C, por 30 minutos. Retire e sirva quente ou fria.

Veja Também