1 – Tempere o interior e o exterior da carne com quatro dentes de alho picados, sal, pimenta, tomilho e o vinho branco. Deixe marinar no mínimo, 4 horas ou de um dia para o outro. Escorra os pimentos e coloque-os no centro da carne. Enrole-a e prenda com palitos ou fio de cozinha.
2 – Descasque a cebola, corte-as em fatias e disponha-as num tabuleiro. Reserve. Aqueça metade do azeite numa frigideira e sele a carne, alourando-a de ambos os lados. Retire, reserve a gordura da fritura e coloque a carne sobre a cebola. Regue com o restante azeite, tape com uma folha de alumínio e reserve. Ligue o forno a 180º C. Descasque a batata e a cenoura e lamine-as finamente assim como a curgete. Reserve. Misture agora a NATA COM 3 PIMENTAS PARMALAT com o chá de gengibre e tempere com sal e os outros alhos finamente picados.
3 – Unte pequenas formas com manteiga e polvilhe-as com pão ralado. Dentro das mesmas, faça camadas alternadas de legumes e preparado de natas. Coloque-as no forno com a carne. Leve tudo a meio do forno durante 1 hora e 20 minutos.
4 – Entretanto, escorra a gordura obtida da fritura da carne e filtre. Junte-lhe a maisena dissolvida num pouco de água fria e leve a lume brando, mexendo até engrossar. Sirva a carne com este molho e os legumes gratinados salpicados com o miolo de amêndoa.
Linha do Consumidor:
Chamada Gratuita
Horário atendimento dias úteis das 9:00h às 18:00h