1 – Ligue o forno a 200º C. Unte uma forma de tarte rectangular de fundo amovível com manteiga, forre o fundo com papel vegetal e unte-o também. Triture a bolacha, junte-lhe a manteiga, o ovo, a canela, o anis e a raspa de laranja e amasse. Forre o interior da tarteira com esta massa. Leve ao forno e deixe cozer durante dez minutos. Retire do calor e deixe arrefecer completamente.
2 – Prepare o recheio: Coloque as folhas de gelatina de molho em água fria. Bata 300 ml da NATA PARA BATER PARMALAT, junte-lhe o queijo creme e três colheres, de sopa, da frutose e envolva delicadamente. Bata a clara em castelo, junte-lhe a restante frutose, bata mais um pouco e envolva-a no batido de natas.
3 – Retire duas colheres, de sopa, deste preparado e junte-lhes as folhas de gelatina bem escorridas; leve uns segundos ao microondas, ou ao lume em banho-maria, derreta e junte ao restante preparado. Verta-o na tarteira e reserve no congelador.
4 – Prepare o creme de chocolate: Junte a restante NATA PARA BATER PARMALAT ao chocolate em pedaços e leve ao lume em banho-maria, mexendo até derreter. Retire do lume, adicione a manteiga de amendoim e mexa até se diluir; deixe arrefecer e solidificar um pouco. Coloque este creme num saco de pasteleiro e, com ele, decore a tarte. Polvilhe com cacau em pó e decore com rodelas de laranja, paus de canela e estrela de anis.
Linha do Consumidor:
Chamada Gratuita
Horário atendimento dias úteis das 9:00h às 18:00h