1 – Para o creme: Misture bem o açúcar com a farinha, o cacau e os ovos. Sobre estes, verta a NATA PARA BATER PARMALAT e o leite. Mexa bem e leve a lume brando, mexendo sempre até engrossar. Retire do lume e deixe arrefecer um pouco.
2 – Entretanto; prepare a massa: Unte uma tarteira de fundo amovível com manteiga e polvilhe-a com farinha. Misture bem o açúcar com a manteiga. Adicione o ovo e a farinha e amasse bem. Envolva em película e deixe repousar, por cinco minutos. Estenda depois a massa com o rolo de cozinha sobre uma superfície polvilhada com farinha, até obter espessura fina. Com esta, forre o fundo e as paredes da forma; apare o excedente e reserve. Ligue o forno a 200ºC.
3 – Preencha a tarte com o creme e leve a meio o forno a cozer durante aproximadamente 35 minutos. Deixe arrefecer completamente e desenforme. Barre a superfície da tarte com o doce de morango e reserve.
4 – Lava os morangos, arranje-os e reserve. Bata firmemente a NATA PARA BATER PARMALAT, junte o açúcar e bata mais um pouco. Coloque-as dentro de um saco pasteleiro e preencha a superfície da tarte alternando com os morangos. Sirva a tarte fresca.
Experimente
Utilize o creme de natas, para rechear bolos e tortas.
Frigorífico: 3 dias
Congelador: 15 dias