1 – Ligue o forno a 180º C. Unte uma forma redonda e canelada com manteiga e polvilhe-a com farinha. Parta o chocolate em pedaços e derreta-os em banho-maria juntamente com a manteiga. Bata bem as gemas com o açúcar e adicione-lhes o chocolate derretido.
2 – À parte, bata as claras em castelo e envolva-as no preparado anterior, alternando com a farinha. Verta na forma e leve a meio do forno a cozer, durante, 40 minutos. Decorrido o tempo, retire-o do forno e deixe arrefecer.
3 – Prepare o creme; misture o açúcar com a farinha e os ovos e mexa bem. Verta o leite. Misture e leve a lume brando, mexendo, até engrossar. Retire do lume, junte o aroma a baunilha e transfira para outro recipiente. Demolhe as folhas de gelatina, por cinco minutos. Escorra-as e envolva-as no creme, ainda quente, mexendo bem para dissolverem. Deixe arrefecer por completo.
4 – Bata bem as NATAS PARA BATER PARMALAT e junte metade das mesmas ao creme, assim como uma vagem de baunilha. Reserve as restantes no frigorífico. Com uma faca de serrilha, corte a parte superior do bolo e escave-lhe o interior. Preencha-o com o creme e disponha os frutos vermelhos por cima. Reserve o bolo no frigorífico.
5 – Antes de servir o bolo, bata mais um pouco as natas reservadas e adoce-as a gosto. Coloque-as num saco de pasteleiro com boquilha lisa e decore o bolo. Por fim, polvilhe-o com açúcar em pó e sirva.
A nossa sugestão:
Aproveite o interior do bolo e distribua-o por taças em camadas alternadas com o mesmo creme do bolo.
Linha do Consumidor:
Chamada Gratuita
Horário atendimento dias úteis das 9:00h às 18:00h