1 – Pré-aqueça o forno a 180ºC. Forre um tabuleiro do forno com papel vegetal untando com manteiga. Reserve.
2 – Separe as gemas das claras em duas taças grandes. Na das gemas misture o mel e bata com a batedeira até incorporar. Em seguida junte o açúcar e o gengibre e volte a bater tudo muito bem.
3 – Noutra taça misture a farinha com o fermento de pó, a canela, o gengibre moído e uma pitada de sal. Envolva bem. Junte esta mistura à das gemas e bata até incorporar todos os ingredientes.
4 – Em seguida bata as claras em castelo com o açúcar até formarem picos suaves. Envolva-as na massa preparada aos poucos até obter uma mistura fofa e sem grumos. Verta este preparado para o tabuleiro reservado e leve ao forno por 15 minutos. Deve obter um tapete de massa fofo e uniforme. Retire do forno e deixe arrefecer.
5 – Entretanto bata as NATAS PARA BATER PARMALAT até ficarem firmes, juntamente com o açúcar e a canela. Quando a massa estiver arrefecida barre-a com as natas batidas em toda a superfície. Enrole de modo a criar uma torta e leve ao frio cerca de 1 hora. Sirva em fatias polvilhada com canela em pó.
Linha do Consumidor:
Chamada Gratuita
Horário atendimento dias úteis das 9:00h às 18:00h